quinta-feira, 5 de maio de 2011

Função do contas a pagar e contas a receber


 O que se requer da rotina dos profissionais do departamento de contas a pagar e receber? É que este saiba separar exatamente, aquilo que é importante e imprescindível, daquilo que é urgente.
 Posso lhes dizer que aquilo que é urgente são: contas a receber/pagar e os controles de disponibilidades, o resto é somente lançamentos que ocorrem após estes três serviços.
 Veja que para pagar alguma coisa, você precisa saber da sua disponibilidade e sua disponibilidade somente irá aumentar, com o correto controle e agilização das contas a receber, pois é esta a única forma de aumentar sua disponibilidade.
 O controle interno é uma solução para uma empresa que tenha o interesse de sair do mecanismo desapropriado e quando eficiente verificará desde os pequenos aos grandes procedimentos utilizados no setor, substituindo-os se necessários por outros mais adequados, com mais segurança, mais prudência, mais organização, mais facilidade e agilidade dando mais credibilidade aos clientes, o que fará crescer as perspectivas da empresa.
Conta caixa e conta banco, é o montante em dinheiro que você tem e pode dispor com liquidez imediata são registradas no ativo.
Contas a pagar.São os compromissos que você tem para pagar, obrigações, registradas no passivo a curto e longo prazo.
Contas a receber. São receitas que tem a receber, direitos registrados no ativo a longo ou curto prazo.
A Organização e o controle são requisitos básicos para quem atua nessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário